Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Boa tarde!
Voltar ao Topo
Mais Informações

Esquemas de Cores

Harmonia de Cores, uma mistura de arte e ciência

O que é um Esquema de Cores

Podemos entender um esquema de cores como o conjunto das cores predominantes de um projeto - poderia ser um logo, por exemplo.

Segundo Hideaki Chijiiwa (1987), para que um esquema de cores seja eficaz não basta escolher suas cores prediletas. Elas podem não combinar ou mesmo não comunicar o desejado. Assim, escolher cores para um projeto tem mais a ver com conhecer belas artes do que conhecer o seu próprio gosto.

A harmonia das cores é uma ciência e uma arte e, por esse motivo, obedece a regras que envolvem matiz, brilho e contraste. Do mesmo modo que na harmonia musical, escolher um esquema de cores significa criar um arranjo estético das partes para formar um todo que atinja o objetivo da peça.

Antes de utilizar-se de Esquemas de Cores

Sugerimos a leitura dos seguintes conteúdos:

Exemplos de Esquemas de Cores

Combinar cores exige uma certa experiência. Por esse motivo, o ideal é iniciarmos utilizando guias. Seguem algumas combinações de cores sugeridas por Hideaki Chijiiwa em seu livro Color Harmony. Para aqueles que desejam se profissionalizar na área, sugerimos a aquisição deste e de outros guias de cores.

Esquema de Cores - chamativo Esquema de Cores - estimulante Esquema de Cores - feminino Esquema de Cores - frio Esquema de Cores - jovem Esquema de Cores - natureza Esquema de Cores - quente Esquema de Cores - surpreendente Esquema de Cores - tranquilidade

Dica!
Busque referências em COLOURlovers.
COLOURlovers é uma comunidade criativa onde pessoas de todo o mundo criam e compartilham cores, paletas e padrões.