CiaByte - cursos 100% confiáveis desde 1988
Quem Somos
CiaByte® é marca utilizada pelo professor Fernão Eberlin (professor autônomo) para ofertar cursos profissionalizantes focados na Informática.
Propósito da CiaByte
Missão
Priorizando a didática, ensinar em qualquer parte do Brasil e do Mundo, utilizando o potencial da Rede Mundial de Computadores.
Visão
Ser referência, colaborando para um mundo onde a virtual estética represente reais valores de ética,
comprometimento e competência, objetivando um planeta de maior beleza, habitado por uma comunidade justa e competente.
Princípios e Valores
Ensinar com dedicação, certificando nossos alunos de modo responsável e confiável, dentro de padrões éticos.
Resumo Histórico
Em 1985, quando surgiam os primeiros microcomputadores, Fernão Eberlin, então professor de Matemática e Física da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo,
inicia sua especialização em informática, ministrando cursos de computação para professores, suíços e brasileiros, e para pais de alunos.
A interação homem-máquina, aliada a outras técnicas, resultou no Método Eberlin©, sistema interativo, inovador em salas de aula.
Não eram apostilas com receitas, mas a real interação com o próprio sistema estudado, sendo um passo pioneiro no que hoje é conhecido por
Informática Educativa - resumidamente, o uso da informática no ensino de qualquer matéria, inclusive, a própria informática.
Com a finalidade de expandir a aplicação deste método de ensino, em 1995, foi registrado com o nome
Método Eberlin de Ensino de Computação para Iniciantes, na Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura - www.cultura.gov.br.
Ainda em 1995, foi depositada no INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial - www.inpi.gov.br, a marca CiaByte®.
Início da página
Dados Empresariais
Responsável: J.F.V.T. Eberlin - MEC 19.206-LP - CNPJ / CPF 347.473.627-20
A CiaByte opera com professores autônomos que atendem exclusivamente online pelo sistema home office, sendo, para autônomos,
o CPF o documento exigido por lei, de acordo com o decreto Nº 7.962, de 15 de março de 2013 que regula o comércio eletrônico.
Início da página