Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
946.432.520






Bom dia!
Voltar ao Topo
Mais Informações
Símbolo arrôba de um email profissional personalizado

Como criar um email personalizado

Rápido e prático, seu email profissional com domínio próprio

Aprenda a criar um email personalizado de verdade, com um dominio próprio ou, grátis, usando o domínio da empresa onde trabalha.

Seu endereço de email personalizado com domínio próprio

Se você trabalha numa empresa (que possua um site na Internet) e precisa de um endereço de email profissional, deverá solicitar ao departamento de informática. Provavelmente você ganhará um.

Se você tem o próprio site na Internet (não um blog, mas um site com seu próprio domínio), peça ao seu programador. Parece óbvio, mas é comum vermos pequenas empresas que já possuem domínio próprio, mas usam endereços de emails de terceiros (hotmail, gmail,etc.)!

Compreenda: se o dono da padaria Pão Bom, por exemplo, já possui um site www.paobom.com.br, ele tem direito de ter uma certa quantidade de endereços de email personalizados.

Exemplos:

  • manoel@paobom.com.br
  • maria@paobom.com.br
  • contato@paobom.com.br

Artigos relacionados:

Seu endereço de email personalizado grátis

Seu endereço de email personalizado grátis

Se você ainda não tem site, é estudante ou a empresa não oferece um endereço de email, não se preocupe. Se leu o item anterior, notou que a o endereço de email tem a ver com o domínio da empresa.

Assim, algumas empresas oferecem um espaço nos seus computadores para você receber seus emails de graça. Por isso, você pode ter um endereço de email grátis.

Se, por exemplo, o Sr. Manoel, da padaria do exemplo anterior, não tiver o próprio domínio, poderá ter um endereço de email grátis.

Por exemplo: manoel@hotmail.com

Neste caso, o Sr. Manoel estará fazendo propaganda gratuita para o HotMail cada vez que usar o endereço manoel@hotmail.com. Justo, não é mesmo! Ele também poderia criar um nome tipo paobom@hotmail.com ou manoeldapadariapaobom@hotmail.com, etc.

Dica!

Você não precisa se limitar ao hotmail ou gmail. Existe a oferta de outros sites e, no caso de você não possuir um domínio próprio, poderá escolher outros domínios, como, por exemplo, post.com, europe.com, etc.

Um site que oferece esse serviço gratuito é o mail.com.