Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Boa noite!
Voltar ao Topo
Mais Informações
Curso de Informática para Jovem Aprendiz
Curso de Informática rápido e fácil para jovem aprendiz

Curso de Informática para
Jovem Aprendiz

Certificado de Curso de Informática Válido

São muitas as vagas para jovens de 14 e 24 anos no programa Jovem Aprendiz e com o Certificado de Curso de Informática suas chances aumentam muito!
Prepare-se com uma das opções abaixo, e boa sorte!

Cursos de Informática para Jovem Aprendiz

Conforme a empresa ou as atividades laborais, as exigências relativas a conhecimentos de informática podem variar desde cursos muito básicos até os mais avançados. Para atender a essas exigências, a CiaByte oferece cursos de informática online em diversos formatos e que atendem aos requisitos dos programas Jovem Aprendiz.

Importante!
O certificado do curso de informática online tem a mesma validade do curso presencial.

Informática

Profissionalizantes com Informática

O que é o programa Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal (Lei da Aprendizagem - 10.097/00) que objetiva capacitar, para o mercado de trabalho, jovens com idade entre 14 e 24 anos que ainda não tiveram seu primeiro emprego, obrigando médias e pequenas empresas a fazerem essas contratações.
A capacitação laboral é feita por meio de aulas práticas e teóricas, aplicadas durante as atividades de trabalho. No entanto, o conhecimento prévio de informática , assim como o certificado de curso de informática , são sempre bem-vistos aos olhos do empregador.

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz

Jovens cursando ou formados no ensino fundamental, mas que não tenham concluído o ensino médio. De acordo com a Lei da Aprendizagem 10.097/00, jovens cursando o ensino fundamental devem ter carga horária máxima de 6 horas (8 horas diárias para os que já concluíram o ensino fundamental). Em ambos os casos, já estão incluídas as horas para aulas teóricas e práticas dentro da empresa.

Importante! O curso de informática não é dado dentro da empresa, mas é, em geral, uma exigência para a conquista de uma vaga Jovem Aprendiz.

Quanto ganha um Menor Aprendiz

A contratação é pela CLT, de modo que o jovem aprendiz tem direito a férias e 13º salário, sendo que os horários de trabalho não podem atrapalhar os estudos. Por esse motivo, o valor do salário dependerá do número de horas trabalhadas e o valor é calculado a partir de um salário mínimo/hora. Assim, quem trabalha 8 horas/dia ganha a partir de um salário mínimo e quem trabalha 6 horas por dia, um pouco menos, proporcionalmente.

Como funciona o Curso de Informática Online

Igual ao aplicado nas antigas salas de aula de informática. O Curso de Informática Online fica instalado no seu computador, na sua casa e funciona no sistema de e-learning (ensino eletrônico, de modo que você aprende interagindo com o computador).
Professores (de verdade) acompanham você e tiram suas dúvidas através da Internet.

O vídeo do Prof. Fernão Eberlin esclarece: