Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Boa tarde!
Voltar ao Topo
Mais Informações

Tipos de Folhetos

Para cada tamanho e/ou formato existe um nome diferente

Principais Tipos de Folhetos

Panfleto, folheto e flyer, são para o leigo a mesma peça publicitária. No entanto, no meio gráfico existem diferença sutis entre eles.

Em geral, são peças de baixo custo e, por isso, podem ser uma fonte de renda para designers iniciantes e frilas.

Se você não tem certeza do que seja "frila", o artigo O que é Frila esclarece.

Folheto
Peça sem dobra, com tamanhos variados, como meio A4 (chamado de A5), ou mesmo um quarto do A4 (chamado de A6), podendo ser impresso só de um lado, ou frente e verso.

Flyer
É o mesmo que folheto. Porém, costumamos usar quando nos referimos a um material superior, tanto em design, como em qualidade gráfica (papel, cores). Podemos brincar, dizendo que "Flyer é o folheto que subiu na vida".

Filipeta
Também, é o mesmo que folheto, usualmente mais comprido. Por exemplo, dividindo o A4 em três partes iguais (a altura de cada parte seria a largura do A4).

Folder
Significa pasta, em inglês. Como a pasta é obtida com a dobra de um papel, o termo "folder" passou a representar peças (como folhetos) que contêm dobras (uma, ou mais). Claro, contêm espaço para maior quantidade de informações.

Cartaz
Peça geralmente maior que A4, afixada em quadros de avisos ou paredes. Deve atrair e permitir a leitura a uma distância significativa.