Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Boa tarde!
Voltar ao Topo
Mais Informações

Qual o certo, Design ou Designer?

Entenda a diferença entre Design e Designer.

Design ou Designer - http://i.giphy.com/3o6Yg2aAD8w73aMvx6.gif

Diferença entre Design e Designer

Design
Palavra de origem inglesa que significa desenho ou projeto. O design é a criação, a concepção de produtos como games, marcas, móveis, vestuário, peças gráficas, páginas web, entre outros, sempre com objetivo de solucionar uma demanda ou um problema.
Da mesma forma que advocacia nomina a profissão do advogado, engenharia nomina a profissão do engenheiro, design também pode nominar a uma profissão.

Designer
Palavra também de origem inglesa que significa desenhista, planejador, autor. Portanto, é como chamamos o profissional que atua na área do design.

Imagem by i.giphy.com

Tipos de Design

O termo design é muito amplo e por isso há muitas possibilidades de especialização (e ainda surgem novas a cada dia). Seguem cinco nomes dos principais tipos (áreas de especialização):

  1. Design Gráfico
    Na carreira de Design Gráfico, o(a) profissional é o(a) Designer Gráfico(a). É a especialização que recomendamos aos iniciantes na carreira, já que a profissão de designer é multidisciplinar. Portanto, se estiver começando, comece por aqui ou por Web Design, que é uma das subespecializações possíveis do Design Gráfico, cujo profissional pode ser nominado como Web Designer.
  2. Design de Games
    Na carreira de Design de Games, o(a) profissional é o(a) Designer de Games.
  3. Design de Moda
    Na carreira de Design de Moda, o(a) profissional é o(a) Designer de Moda.
  4. Design de Interiores
    Na carreira de Design de Interiores, o(a) profissional é o(a) Designer de Interiores.
  5. Design de Produto
    Na carreira de Design de Produto, o(a) profissional é o(a) Designer de Produto.

Atenção!
UX Design e Design thinking não são opções ou especializações (como muitos vendem a ideia), mas qualidades que devem ser adquiridas e desenvolvidas por todos os profissionais do design, como os citados na lista acima. Um bom curso de design desenvolve esses conceitos durante o treinamento.