Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Boa tarde!
Voltar ao Topo
Mais Informações

Melhor Curso de Informática

O melhor curso de informática é aquele em que você adquire competência + habilidade. Nos cursos interativos você adquire habilidade. São os melhores cursos e são mais eficientes. Cursos só com videoaulas ou só com pdfs não garantem aprendizado.

"Não basta saber como. É necessário saber fazer." Prof. Fernão Eberlin

Qual o melhor curso de informática?

Opinião do Rogério, CiaByte é o melhor curso de informática

CiaByte é o melhor curso de informática!

Quem disse, a exemplo de muitos outros, foi nosso aluno de Design Gráfico, o Rogério (depoimento na imagem). Da nossa parte, podemos afirmar que oferecemos o melhor de nós, tanto no desenvolvimento dos cursos de informática, como no relacionamento com nossos alunos. Caprichamos na didática e nos empenhamos para que nossos alunos aprendam de verdade.

Mais depoimentos.

O melhor curso de informática para você é interativo

Descubra por que pessoas comuns aprendem de verdade com os nossos cursos de informática.

5 Dicas de como escolher o melhor curso de informática

Checando alguns itens, você poderá escolher o melhor curso de informática para você:

  1. Descubra quais recursos didáticos são usados no curso, e ganhe tempo, fugindo de armadilhas!
    Conheça algumas:
    • Cursos em PDFs
      São os mais baratos (não gastam nem papel). Mas pense! Um curso de informática, composto apenas de apostilas pdf, não confere a habilidade necessária para operar softwares com produtividade.
    • Cursos Multimídia
      Livros com recursos de multimídia informam, mas não formam. Podem ser úteis para autodidatas, mas não para alunos comuns.
    • Cursos em Videoaulas
      Cursos de informática compostos, exclusivamente, de videoaulas, reproduzem um sistema arcaico de ensino, tornando-se cansativos. Para aprender informática você precisa interagir com os softwares que estiver aprendendo. Caso contrário, não aprende!
    • Cursos Presenciais
      Em geral, operam com dois ou mais alunos disputando um mesmo computador. Certamente, não pode ser o melhor curso. No entanto, se a escola oferecer um computador por aluno e aprendizado através de cursos interativos, pode, sim, ser uma boa escolha. Afinal, o uso contínuo do computador confere habilidade.
  2. Cheque o foco de atuação da escola (curso de informática). Por se tratar de curso livre e não ser monitorado pelo MEC, há muita variação na qualidade do ensino. Atenção, pois existem mais marqueteiros do que professores atuando na Internet.
  3. Pesquise em órgãos do consumidor e sites de reclamações como o PROCON e o Reclame Aqui. Muitas reclamações (mesmo que atendidas) pode ser um sinal de que determinada escola não oferecerá o melhor curso de informática.
  4. Cheque se a indicação da escola em sites de relacionamento e blogs é real. Na maioria das vezes essas indicações são de pessoas comissionadas para indicar o curso como se fosse o melhor. "Observe" quem está indicando e saberá.
  5. Quase todas as escolas de informática publicam depoimentos. É fácil diferenciar depoimentos consistentes sobre o curso de informática, daqueles depoimentos duvidosos.