Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
946.432.520






Bom dia!
Voltar ao Topo
Mais Informações
Informática para Processos Seletivos

Informática para Processos Seletivos

Processos Seletivos e Provas de Progressão

A Informática é cobrada em Processos Seletivos e Provas de Progressão, e saber como não é mais suficiente. É preciso saber fazer. Vitoriosos têm habilidade nos softwares, além dos comandos decorados. Nossos treinamentos conferem essa habilidade.

Processo Seletivo tem prova prática de informática?

Certificado de informática para Processo Seletivo

Alguns sim, outros não. No entanto, mesmo nos processos seletivos em que não há prova prática, um exame bem elaborado pode descobrir se o candidato apenas decorou uma série de apostilas ou se tem, realmente, alguma habilidade no manuseio dos aplicativos.

Por esse motivo, recomendamos que, antes de decorar coisas sem sentido (aparentemente, para quem é leigo), os candidatos de processos seletivos façam um curso de informática para conquistar habilidade.

Por que estão solicitando Certificado de Informática
nos Processos Seletivos e nas Provas de Progressão?

Há uma falsa crença de que todo mundo sabe o básico de informática. Ora, básico é base e para ter uma boa base em alguma área é necessário muito estudo e treinamento.

Portanto, não devemos confundir conhecimentos básicos de informática com envio de emails ou navegação nas redes sociais. Por esse motivo, recomendamos aos candidatos que façam um curso básico de informática que também confira habilidade, de modo a estarem mais bem preparados para um processo seletivo.

Fiquei sabendo do Processo Seletivo na última hora e
não tenho Certificado de Informática

Conseguiu um emprego, uma promoção, ou passou no concurso público, mas não tem Certificado de Informática? É possível que possamos ajudar você!

Conheça nosso programa de Certificação Expressa.

Quais cursos de informática podem me ajudar para o Processo Seletivo?

Antes de estudar a teoria mais pesada, recomendamos que você se prepare (até para compreender melhor a teoria específica do edital) fazendo um dos seguintes cursos: