Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Bom dia!
Voltar ao Topo
Mais Informações
Curso Interativo de Informática 24/7

Curso Interativo de Informática

Cursos Interativos Online

Curso Interativo é mais do que interagir com o computador. Para aprender de verdade, o curso deve promover a interação com o software aplicativo que estiver sendo estudado. Essa é a nossa especialidade, desde 1988.

Curso Interativo de Informática

Como são os Cursos Interativos Online?

O aproveitamento inteligente da capacidade interativa do computador é um grande recurso didático (veja a definição de interação ao final). Assim como interagimos com pessoas, animais e objetos, interagimos com máquinas. Dentre as máquinas, o computador é a que melhor pode promover aprendizado. Isso porque podemos fazer com que o computador simule interações inteligentes professor-aluno.

Os cursos interativos de informática da CiaByte utilizam o Método Eberlin©, registrado no Ministério da Cultura 100.602, iniciado em 1988, na ocasião do surgimento dos primeiros microcomputadores com custos razoáveis para o consumidor.

Como funciona um curso interativo de informática básica?

Um curso interativo de qualidade promove o ensino através da interação entre o aluno e o aplicativo em estudo. Funciona tão bem online como presencialmente, ou seja, você pode fazer as aulas online, a distância, na sua casa, com excelentes resultados!

Assista à seguinte videoaula grátis. É sobre como funciona um curso de informática interativo online. Vale a pena investir esse tempo!

Conheça os cursos interativos de informática da CiaByte:

Curso Interativo funciona, mas tem que ser inteligente!

Atenção! Cursos interativos não são todos iguais!

Pense! Você pode interagir até com um elevador...
Apertando um botão, o elevador "entende", e conduz você a determinado andar. Note que apesar de existir a interação, você não aprendeu grande coisa com um elevador...

O fato de ser interativo não acarreta, necessariamente, em aprendizado. Programas interativos que induzem o aluno a crer que aprendeu não são eficientes!

Videoaulas no computador, downloads de apostilas PDFs, também são chamados (equivocadamente) de cursos interativos. Mas será esse um uso inteligente da capacidade interativa do computador? Claro que não! Nossos avós já conheciam recursos como esses!

O que é um Curso Interativo de Informática Inteligente?

É aquele em que você interage com o aplicativo que estiver estudando. Essa interação com repetições, confere competência e habilidade aos alunos. Dessa forma, um Curso Interativo de Informática inteligente deverá promover:

  • Aprendizado fácil e rápido.
  • Assimilação de conteúdo - devido às sucessivas interações.
  • Ganho de Habilidade - a interação se dá dentro do aplicativo em estudo.

O que é Interação,
de acordo com o Dicionário Aurélio

interação [De inter- + ação.]
Substantivo feminino.
1.Ação que se exerce mutuamente entre duas ou mais coisas, ou duas ou mais pessoas; ação recíproca:
"Nesse fenômeno de interação de linguagem popular e linguagem poética o fato que nos parece mais curioso é o do aproveitamento, no curso da vida de cada um, .... de expressões usadas por poetas" (Valdemar Cavalcanti, Jornal Literário, p. 199); "É evidente que a obra de arte resulta da interação de fatores subjetivos e objetivos, veiculados através do meio social." (Euríalo Canabrava, Estética da Crítica, p. 29).
2.Fís. Ação mútua entre duas partículas ou dois corpos.
3.Fís. Força que duas partículas exercem uma sobre a outra, quando estão suficientemente próximas. [Cf. inteiração.]
Interação eletromagnética Fís. Part. 1. Tipo de força de longo alcance que atua entre partículas ou corpos que têm carga elétrica, e é mediada por fótons (q. v.).
Interação forte. 1. Fís. Nucl. Tipo de força muito intensa, de alcance da ordem de 10-15m, que atua entre quarks e glúons, e é responsável pela estabilidade dos núcleos atômicos.
Interação fraca. 1. Fís. Nucl. Tipo de força de curto alcance que atua nos quarks e léptons, mediada pelos bósons W e Z-zero, responsável pelo decaimento de muitas partículas elementares, tais como o nêutron, o múon e o káon, e pela desintegração radioativa de núcleos atômicos.
Interação gravitacional. 1. Fís. Part. Tipo de força de longo alcance, que atua sobre os corpos com massa ou energia, e que gera uma atração mútua entre eles. V. gravitação.
Interação medicamentosa. 1. Farmac. Conjunto de fenômenos pelo qual os efeitos habituais de um medicamento, in vivo, são modificados ou pela administração, prévia ou conjunta, de outro(s) medicamento(s), ou por substâncias químicas do organismo do próprio doente, ou por constituintes de alimentos, ou por substâncias encontradas no ambiente; um medicamento pode, ainda, modificar o efeito habitual de substâncias químicas empregadas em investigações laboratoriais num paciente que o esteja recebendo. [Cf. incompatibilidade medicamentosa.]
Interações fundamentais. 1. Fís. Part. Os quatro tipos de força que se conhece, e que descrevem todos os fenômenos da natureza. [V. interação forte, interação fraca, interação eletromagnética e interação gravitacional.]