Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
946.432.520






Bom dia!
Voltar ao Topo
Mais Informações

Curso de informática em videoaulas

, funciona?
Curso de informática em videoaulas

Cursos em vídeo são pseudocursos, portanto, pouco eficazes.

Grátis ou muito baratos, cursos de informática em videoaulas são informativos e, por isso, não capacitam para a operação dos aplicativos (Excel, Photoshop, etc.).

A CiaByte oferta cursos de caráter formativo, 100% online e revisados para 2018, que capacitam para a produção de tarefas com produtividade e profissionalismo.

O artigo esclarece... (use a barra de rolagem)

Cursos de informática totalmente em videoaulas têm caráter informativo

Curso de informática em videoaulas

Assistir a videoaulas é uma atividade passiva, que dá uma falsa sensação de aprendizado, já que alunos de cursos de informática em videoaulas perdem no teste prático.

Na informática, assim como na computação gráfica, os cursos giram em torno de programas aplicativos (Word, Excel, Photoshop, etc.), os quais requerem habilidade (prática) para um manuseio produtivo. Videoaulas não conferem essa habilidade. O aluno entende, mas não aprende a usar.

Faça uma analogia com as aulas de direção de automóveis. É certo que você não aprenderia a dirigir um carro somente com videoaulas. Talvez até compreendesse o processo de dirigir, mas ao final das aulas, ainda não saberia dirigir e, provavelmente, encontraria dificuldades no exame prático.
Esse é o resultado do que chamamos de pseudocurso ou fake course (1).

(1) Fake Course
Curso incompleto (falso, ao pé da letra), onde informação é ofertada como formação (que não é a mesma coisa).

Por que é mais fácil e mais rápido aprender
com cursos interativos do que com cursos em videoaulas?

Videoaula não. Curso interativo sim. 
						A CiaByte é o melhor método de curso de informática.
Curso de informática interativo

Aluno CiaByte aprende os aplicativos com um método interativo, onde o aluno é o agente, operando diretamente nos programas (Word, Excel, CorelDRAW, Photoshop, etc.).

O uso sistemático dos comandos com práticas dirigidas, faz o cérebro criar vias sinápticas mais rápidas, fazendo o aluno ganhar habilidade, passando a operar automaticamente os programas.

Videoaulas, PDFs e multimídia são recursos aplicados quando são didaticamente indicados para cada um dos diferentes tópicos, conferindo dinamismo ao curso. Essa diversificação de recursos associada ao acompanhamento de professores atribui ao curso o caráter formativo, garantindo seu sucesso no curso 100% online, assim como a credibilidade do certificado CiaByte.

Confira, vendo o que dizem nossos alunos: depoimentos

Quando um curso em videoaulas pode funcionar bem?

Curso de informática em videoaulas

É sabido que cursos em videoaulas reproduzem um sistema de aulas palestradas e cansativas, como no ensino médio, tirando pouco proveito da tecnologia moderna.

A videoaula funciona como informação. Então, se você só quer saber para que serve um aplicativo que desconhece, por exemplo, a videoaula certamente será útil.

Porém, se você precisa usar o aplicativo, terá desenvolver habilidade e, nesse caso, só as videoaulas não trariam resultados.

Como é um Curso de Informática Online na CiaByte

Videoaulas são ótimas ferramentas, mas a questão é como e quando utilizá-las como ferramenta didática. Neste momento, cabe uma videoaula!
Assista à videoaula e compreenda por que nossos cursos utilizam recursos didáticos diversificados e como isso vai ajudar na sua formação.