Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Boa tarde!
Voltar ao Topo
Mais Informações

Curso de UX Design Online?

O que diz Don Norman, criador do termo UX Design

O que é UX Design
User Experience Design

Começando pelo que não é. UX Design não é (ou não deveria ser) um curso, mas um dos conceitos que norteiam as atividades de alguns cursos, a exemplo dos cursos de design gráfico e web da CiaByte.

Como o termo UX Design e seu significado são muito fortes, tem muita gente oferecendo curso de UX Design ou ainda se autodenominando UX Designer. Vamos esclarecer...

O que é UX Design

Traduzido ao pé da letra, User Experience, significa Experiência de Usuário e UX Design é um acrônimo para User Experience Design. Assim, podemos entender UX Design como sendo um design criado de modo que o usuário venha ter a melhor experiência possível ao ter contato com determinado produto ou serviço.

A experiência do usuário pode ser avaliada em todas as interações com um usuário. Por exemplo, se você é mal atendido por um vendedor numa loja, você vai registrar uma péssima experiência como usuário de um determinado serviço. Ao visitar um site, você pode ter uma boa experiência (encontrando o que busca com facilidade), como pode ter uma má experiência, e não voltar mais ao site.

Princípios Básicos de UX Design

Aqui na CiaByte trabalhamos duro, revisando, atualizando, ouvindo nossos alunos e clientes, fazendo pesquisas, tudo isso para que nossos produtos e serviços produzam a melhor experiência. Destacamos sete princípios fundamentais de UX Design que nos norteiam:

Pensando em fazer um curso de UX Design Online
  • Útil - atende a necessidades do seu público alvo;
  • Usável - é fácil de ser utilizado;
  • Desejável - o público alvo deve desejar ter o produto ou serviço;
  • Acessível - deve ser acessível à maior parte das pessoas através dos mais diversos meios;
  • Crível - deve transmitir confiabilidade;
  • Encontrável - o público alvo deve saber da existência do produto e encontrá-lo com facilidade;
  • Valoroso - deve agregar algum valor à vida do usuário.

Quem inventou UX Design

Numa entrevista na UX Conference, em San Francisco, Don Norman definiu UX Design. Em tempo, Don Norman da Apple foi o inventor do termo UX Design. Assista à entrevista: