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Curso de Logotipo

45 Regras para criar um excelente design de logotipo

Quem quer fazer o Curso de Logotipo

Identifique o perfil que mais se assemelha ao seu e veja o que recomendamos.

I - Você quer fazer um logo para sua empresa e não tem como pagar um profissional
Fazer um curso não é o melhor caminho, vez que exige um grande investimento de tempo, mas existem aplicativos online que permitirão você resolver sua emergência, como o Canva.
Assim que puder, contrate os serviços de um designer!

II - Você já é designer e quer melhorar a qualidade das suas criações
Nesse caso, sugerimos que você busque cursos dados por especialistas renomados. Avalie os portfólios daqueles que oferecem os cursos e desconfie que se propõe a tornar você um designer profissional com um curso de logos.

III - Você ainda não tem formação em design, mas deseja iniciar a carreira fazendo logos
Recomendamos que não comece pelos logos, mas por uma formação mais completa. É um bom caminho para tornar-se um(a) profissional competente. Sugerimos que comece seus estudos por um curso de Design Gráfico.

Independentemente do seu perfil, traduzimos uma publicação do designer Tanner Christensen com 45 Regras para criar um excelente design de logotipo. Estude-as com muita atenção!

45 Regras para criar um excelente design de logotipo

Na ocasião em qe traduzimos, a lista estava publicada na URL https://tannerchristensen.com/rules-for-logo-design/.

Esta lista é um estudo feito por diretores de arte sobre os logos mais famosos do mundo. A lista foi criada como um caminho para designers, mas também para que se questionem sobre as técnicas criativas que usam na criação de um logotipo.

A última regra é a mais importante!

  1. Não use mais de três cores.
  2. Livre-se de tudo que não seja absolutamente necessário.
  3. O Tipo (fonte) deve ser fácil o suficiente para a sua avó ler.
  4. O logotipo deve ser reconhecível.
  5. Criar uma forma única ou um único layout para o logotipo.
  6. Ignore completamente o que seus pais e/ou cônjuge pensam sobre o design.
  7. Certifique-se de que o logotipo pareça atraente para mais do que apenas três (3) indivíduos.
  8. Não combine elementos de logos populares, para reivindicar como um trabalho original.
  9. Não use clipart sob quaisquer circunstâncias.
  10. O logotipo deve ficar bem em preto e branco.
  11. Certifique-se que o logotipo é reconhecível quando invertido.
  12. Certifique-se que o logotipo é reconhecível quando redimensionado.
  13. Se o logotipo contiver um ícone ou símbolo, assim como o texto, disponha-os de modo que eles se complementem.
  14. Evite tendências recentes de design de logotipo. Em vez disso, faça um logotipo intemporal.
  15. Não use efeitos especiais (incluindo, mas não limitados a: gradientes, sombras, reflexos e rajadas de luz).
  16. Disponha o logotipo em um quadrado, se possível. Evite layouts obscuros.
  17. Evite detalhes confusos.
  18. Considere os diferentes lugares e maneiras que o logotipo será apresentado.
  19. Invoque sentimentos de ousadia e confiança, nunca de monotonia e fraqueza.v
  20. Compreenda que você não vai criar um logotipo perfeito.
  21. Use linhas afiadas para empreendimentos afiados, linhas suaves para empreendimentos suaves.
  22. O logotipo deve ter alguma conexão com o que ele está representando.
  23. Uma foto não faz um logotipo.
  24. Você deve surpreender os clientes com a apresentação.
  25. Não use mais de duas fontes.
  26. Cada elemento do logotipo deve ser alinhado. Esquerda, centro, direita, superior ou inferior.
  27. O logotipo deve parcer sólido, sem elementos vagos.
  28. Conhecer quem vai olhar para o logo, antes que você comece a idealizá-lo.
  29. Sempre prefira a função, em lugar da inovação.
  30. Se o nome da marca é memorável, o nome deve ser o logotipo.
  31. O logotipo deve ser reconhecível quando espelhado.
  32. Mesmo as grandes empresas precisam logos pequenos.
  33. Todo mundo deve gostar do design do logotipo, e não apenas os envolvidos no negócio do que irá usá-lo.
  34. Crie variações. Mais variações, maior probabilidade de você acertar.
  35. O logotipo deve ser consistente em diferentes plataformas.
  36. O logotipo deve ser fácil de descrever.
  37. Não use slogans no logotipo.
  38. Esboce suas idéias com lápis e papelm, antes de trabalhar no computador.
  39. Manteha um design simples.
  40. Não use símbolos do tipo "swoosh" ou globo (pesquise "swoosh" em imagens no Google para compreender o termo).
  41. O logotipo não deve ser um fator de distração.
  42. O logotipo deve ser franco em sua representação.
  43. O logotipo deve ser equilibrado visualmente.
  44. Evite cores brilhantes, neon, cores escuras, ou sem brilho.
  45. No criar o logotipo, não quebre nenhuma dentre as regras acima.