Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Boa tarde!
Voltar ao Topo
Mais Informações
Gravador de Voz do Windows 10

Gravador de Voz

Saiba como gravar sua voz e como operar o Gravador do Windows 10

Gravador de Voz do Windows 10

Gravando sua voz pela primeira vez

Como Gravar Voz no Windows 10

Ao abrirmos o Gravador de Voz pela primeira vez, nos defrontamos com interface minimalista (nesse caso, a principal característica é a grande área em branco e um único botão com a imagem de um microfone ao centro).
Claro, basta clicar no microfone para iniciar uma gravação. Simples, não é?!

Parando a gravação

Após o início da gravação, o botão do microfone muda para o símbolo de parar gravação. Clicando nele, o Gravador de Voz salva automaticamente a sua fala em um Arquivo de Voz chamado Gravação.m4a.
À medida que você grava novas falas, o Gravador de Voz cria novos nomes, como Gravação (2).m4a, Gravação (3).m4a, etc.
Obs.: na interface do Gravador de Voz você não visualiza a extensão .m4a, mas ela existe e faz parte do nome do arquivo.

Por que a Extensão é m4a?

MPEG-4 (Moving Picture Experts Group) é o nome de um padrão para comprimir arquivos contendo áudio e vídeo, que tem como extensão padrão mp4. Quando o arquivo possui apenas áudio, a extensão usada é m4a.

Como Ouvir uma Gravação

Como Ouvir uma Gravação

Para reproduzir uma gravação já feita, selecione o arquivo de voz clicando sobre o nome do arquivo e clique no botão Play.

Como Trocar o Nome de um Arquivo de Voz

Como trocar o nome de uma Gravação

As coisas muito automáticas nem sempre atendem nossas necessidades. Nomes de arquivos como gravação(1), gravação(2) não representam o conteúdo do arquivo. Assim, você pode preferir renomear o arquivo de voz.

Você também pode renomear os arquivos de som diretamente no Explorador de Arquivos (Windows Explorer). Veja, a seguir, como descobrir onde estão localizados os arquivos que foram salvos automaticamente.

Onde Ficam Gravados os Arquivos de Voz?

Como localizar os arquivos de voz

Caso você queira zipar seu arquivo, por exemplo, para anexar em um email, é necessário saber onde foi gravado. O Gravador de Voz do Windows salva os arquivos, automaticamente, numa pasta denominada Gravações de som.

Será aberta uma janela do Explorador de Arquivos (Windows Explorer), onde você poderá zipar, ou renomear, e visualizar o local do arquivo (caminho).

Arquivos de Voz no Explorador de Arquivos

Arquivos de Voz no Explorador de Arquivos

No Explorador de Arquivos (Windows Explorer) você tem maior liberdade para operar com os arquivos, podendo renomear, excluir, zipar, etc.

Caso você ainda não tenha habilidade para operar com o Explorador de Arquivos (Windows Explorer), os seguintes tutoriais poderão ajudar você: