Como Tirar Dúvidas de Informática Online
Plantão de Dúvidas Online para Alunos do Curso de Informática
Plantão de Dúvidas
A CiaByte oferece o melhor e mais eficiente Plantão de Dúvidas Online, respondendo em prazos apropriados às dúvidas lançadas pelos alunos. Alunos do Curso de Informática Online da CiaByte costumam ter suas questões respondidas em poucos minutos, apesar do prazo máximo ser de 48 horas.
Como são as respostas às dúvidas
Os professores respondem utilizando recursos adequados à questão. São exemplos:
- Resposta objetiva através de um pequeno texto;
- Uma ou mais imagens ilustrativas para esclarecer a dúvida;
- Um vídeo sobre o assunto;
- Um tutorial ou artigo esclarecedor.
Como ter acesso ao Plantão de Dúvidas da CiaByte
É necessário estar matriculado(a) em um dos cursos. O acesso é através da nossa Plataforma de Ensino Online, de acordo com as regras do Regimento da Escola (na inscrição você recebe via email). Para fazer sua inscrição, escolha um dos cursos clicando aqui.
Quando o aluno tem dificuldade para colocar uma dúvida
O professor poderá solicitar exemplos, telas ou exercícios anteriores resolvidos para detectar a dificuldade do aluno. Nesse caso, o aluno deverá colaborar, respondendo ao professor.
Recomendações para receber uma resposta eficiente
Quanto maior o cuidado em expor sua dúvida, mais rápida e melhor será sua resposta.
Considere que "não entendi nada" não seria uma dúvida bem colocada.
Ao trocar mensagens com os professores:
-
Procure detalhar o que não entendeu ou o que não deu certo.
-
Só avance no curso após ter resolvido todas as dúvidas anteriores.
-
O professor poderá propor um acompanhamento passo a passo para descobrir onde iniciou a dificuldade. Colabore, fazendo a sua parte!
Passo a passo para solucionar sua dúvida
- Acesse o Portal do Aluno e informe o Módulo e Seção que está estudando.
Exemplo: Módulo 1, Seção A;
- Informe o número da aula no Roteiro de Aulas.
Exemplo: Módulo1, Seção A, Aula 2;
- Descreva a sua questão com detalhes e, se já souber printar a tela, envie um print da tela do curso
onde ocorreu a dúvida
(o professor não está vendo nem você, nem seu computador).
Exemplos:
"Não entendi o que é....", "Entendi até o item 2.3, mas no 2.4....";
Importante!
Poderá ocorrer, antes de responder a sua dúvida, de o professor solicitar exercícios resolvidos em aulas anteriores.
Isso é essencial para que o professor descubra que parte do conhecimento faltou e gerou a sua dúvida.
Também poderá ser solicitado um print da sua tela no momento da dúvida (após aprender a fazer prints). Nesse caso, envie sempre a tela inteira (não recorte) para que possa ser avaliada.
Sobre o Plantão de Dúvidas
O Plantão de Dúvidas está preparado para resolver suas questões que estejam dentro do escopo do curso, conforme conteúdo programático publicado no site em que você fez sua matrícula.
Se tiver dificuldade para expressar a sua dúvida, não se constranja. Afinal, ninguém nasceu sabendo. Nossa equipe terá toda a paciência para ajudar você.
Nesse caso, o professor procurará investigar até descobrir onde você "travou". Para isso, contamos com a sua colaboração, retornando às perguntas, enviando prints de tela, enviando os exercícios resolvidos (é obrigatória a resolução de todos os exercícios para receber suporte) e, principalmente, tendo paciência até que a questão possa ser resolvida.