Fixo
WhatsApp
11
11
3042.3036
965.427.184
Celular
11
965.427.184



Bom dia!
Voltar ao Topo
Mais Informações

Como Fazer uma Apresentação Pessoal

Profissional fazendo uma apresentação pessoal

5 dicas para você fazer uma apresentação pessoal, ou de uma ideia, ou de um produto.

É comum o candidato a uma vaga de emprego precisar fazer uma apresentaçãos pessoal com apoio do PowerPoint. Portanto, seja no recrutamento ou para apresentar ideias ou produtos a grupos de pessoas, você terá que enfrentar esse desafio algum dia.

5 Dicas para Fazer uma Apresentação Pessoal

... ou de uma ideia, ou de um produto

Na hora de fazer uma apresentação para clientes, diretoria da empresa ou num exame de seleção, é preciso mais que o domínio dos comandos do PowerPoint. O apresentador é avaliado, principalmente, pelo que fala e não pelos efeitos do PowerPoint que, se usados em excesso, podem até prejudicar uma apresentação.
Esses detalhes você aprende e pratica no Curso Básico de PowerPoint. Por ora, seguem algumas dicas para você já fazer uma apresentação de qualidade.

PowerPoint - Datashow

5 Dicas para Fazer uma Apresentação Pessoal

  1. Planeje sua apresentação. Antes de começar a produzir slides no PowerPoint, defina claramente o conteúdo, planejando como vai contar sua história de carreira, por exemplo, se for uma apresentação pessoal.
    Crie também um slide de abertura, para começar a apresentação, e um de encerramento, para o final da apresentação.
    Capriche, especialmente no slide de abertura e no início da sua fala, pois vale o ditado: "A 1ª impressão é a que fica".
  2. Entenda o PowerPoint como uma ferramenta de apoio à sua apresentação. Você é quem deve conduzir a apresentação e não textos contidos nos slides. Portanto, fale voltado ao público, de forma resumida, sobre o tema. Mas não fique lendo os slides.
  3. Aplique textos curtos e com letras grandes. Assim, o slide ajudará você a lembrar-se sobre o que deve falar. Mas, reforçando, é você quem deve falar e não os textos projetados.
  4. O PowerPoint permite a aplicação de infográficos, organogramas, fluxogramas e fotografias. Utilize com parcimônia, pois também podem servir de apoio à sua apresentação.
  5. Aplique a regra 10-20-30 de Guy Kawasaki, que já foi guru da marca Apple:
    10 slides (em torno de);
    20 minutos de apresentação (máximo) - usar o tempo adicional para debates;
    30 pontos (fonte grande, tamanho 30pt);
    Fonte: Guy Kawasaki 10-20-30 Presentation Rule
    https://www.youtube.com/watch?v=liQLdRk0Ziw

Importante!
Se você não tem habilidade com o PowerPoint, ferramenta para a produção de apresentações, considere fazer um
Curso de PowerPoint Online